sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rufos de Concreto ou de Alumínio?

Eu havia solicitado rufos de concreto na minha obra, acho que fica mais bonito, mais estiloso, mas o mestre de obras me alertou para um problema. Se eu tiver que trocar as telhas, dependendo do lugar, terei que quebrar os rufos e refazê-los porque são rígidos e fica difícil tirar algumas telhas, principalmente nas partes onde o telhado é pequeno. O que ocorre em alguns locais da minha construção.



Os rufos de metal são bem mais flexíveis e permitem que as telhas sejam retiradas com muito mais facilidade em caso de um problema.

A minha preocupação era quanto ao metal ficar brilhando com o bate do sol, mas o engenheiro me disse que ele seria pintado na mesma cor da telha. Pessoalmente dá para ver claramente que não está na mesma cor da telha, mas na foto ficou bem parecido mesmo.

No final, acho que ficou bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...