Temos bichos de estimação (cão e gatos), e animais fazem xixi, vomitam.. ou seja, tábua corrida (o tal piso flutuante) ia apodrecer em 2 meses.. será? Mas é tão prático...
Bom, ao que vimos, existem 3 tipos de piso:
Cerâmica /Porcelanato / ou pisos de pedra:

Vantagens:
Alta durabilidade e resistência. A necessidade de manutenções é quase nula.
Desvantagens:
A instalação é cara e demorada. Quebra-se todo o piso antigo, gasta-se mais com material - cimento, rejunte, etc - pra instalar o piso frio.
Sites de Fabricantes:
http://www.pedecril.com.br
http://www.savane.com.br/
http://www.pisoforte.com.br/
Piso Flutuante
Também chamados de pisos laminados ou tábua corrida, são bonitos e aconchegantes! De fácil instalação. Podem ser colocados em cima do piso antigo, excluindo a necessidade de quebradeiras e dores de cabeça. Em algumas horas, o piso está pronto!Vantagens:
Tornam o ambiente bonito e aconchegante, são bem decorativos. Muito apreciado nos quartos. Oferecem um conforto térmico legal. Instalação muito rápida e fácil, baseada no encaixe entre uma peça e outra. Não há a necessidade de uma reforma para instalar esse tipo de piso.
Desvantagens:
Não pode ser instalado em locais como cozinha e banheiro, pois não têm nenhuma resistência a água e umidade. Não podem ser molhados, pois apodrecem e ficam 'afofados'. Baixa durabilidade e resistência. Necessitam de manutenção casualmente.
Sites de Fabricantes:
http://www.durafloor.com.br/
http://www.eucatex.com.br
Piso Vinílico / PVC
Esse piso ainda não é muito conhecido em residências. Mas já é amplamente utilizado em shoppings, academias, escolas, quadras de esporte e ambientes públicos. Por sua alta durabilidade e resistência, são utilizados em locais onde há um alto fluxo de pessoas. É uma tecnologia antiga, usada desde o início da construção de Brasília. Não entendo porque não é muito conhecida.. hoje em dia já existem padronagens que imitam madeira. Ainda não conheço, mas vou este final de semana mesmo ver ao vivo e a cores e volto pra dizer o que achei!Vantagens:
Pode ser instalado em módulos, por cima do piso antigo, sem a necessidade de uma reforma em si, ficando apenas 6mm mais alto que o piso antigo. Altíssima durabilidade e resistência. Fácil de limpar, não possui fendas, portanto não acumula aquelas sujeiras entre um piso e outro, como acontece com o piso de taco, por exemplo. Oferece um ótimo isolamento acústico. Por isso é amplamente utilizado em escolas e bibliotecas, pois abafa o barulho dos sapatos no piso.
Desvantagens:
Pelo que eu me lembro do piso vinílico, ele lembra um vinil mesmo. Não li desvantagens sobre ele... mas pode ser apenas uma questão decorativa. Como não é amplamente difundido ainda em residências, poucos o conhecem. Mas, como já inventaram padronagens dele que imitam tábua corrida.. quem sabe não é só uma questão de desconhecimento mesmo? Vou esse final de semana pesquisar e volto pra contar!
Sites de fabricantes:
http://www.rcpisos.com.b
Bom, espero que essas dicas sirvam em algo para alguém, porque eu ralei muito atrás delas...rs
Quem tiver outras informações para acrescentar, por favor, fique à vontade e deixe um comentário!
----------------------------
Atualizado:
Quem quer continuar lendo mais a fundo sobre os diferentes tipos de piso, achei uma matéria super bem detalhada aqui: http://casa-e-jardim.hagah.com.br/especial/rs/decoracao-rs/19,0,3035771,Dicas-para-decidir-o-melhor-tipo-de-piso-para-os-ambientes-da-casa.html
Olá!
ResponderExcluirMuito interessante o blog. Horta é uma coisa que pretendo ter na minha casa, quando eu a tiver hehe, meu marido e eu estamos procurndo terreno e em breve, tomara Deus, estaremos também em "modo construção".
Mas as informações sobre o piso já me foram úteis, pois estamos querendo tirar os malditos carpetes do apartamento, ao menos da sala e corredor, eu já havia pensado no piso vinílico mas a minha dúvida nesse caso é que sempre ouvi falar mal de Decorflex, que é um tipo de piso vinilico não? Mas acredito que se trocarmos vamos acabar aptando por piso frio mesmo.
Ola!!
ResponderExcluirEsta eh a informacao que ha muito procuro, porque estou indecisa entre o piso frio e o laminado. Mas aqui encontrei tudo. Muito, muito obrigada. Com certeza uma informacao muito util
Hey, obrigada pelos comentários! ; )
ResponderExcluirParabens muito bom, claro e explica em poucas palavras estava a procura do tipo de piso, e pelo que li aqui estou mais convencida sobre o vilico. Força!
ResponderExcluirObrigada
São dicas legais para quem vende imóveis. Grata.
ResponderExcluirGOSTEI DAS DICAS. TO QUERENDO COMPRAR UMA CASA E ANDO PESQUISANDO O PISO TAMBÉM. ANDEI OLHANDO PISO DE PVC E ACHO QUE, EMBORA MAIS CARO, É O MAIS VIÁVEL QUANTO AO PREÇO X DURABILIDADE X MANUTENÇÃO. ACHO QUE VOU OPTAR POR ESTE.
ResponderExcluirGostei muito das dicas, eu tenho piso vinílico, que já vem às tiras autocolantes, para colocar directamente no piso, é muito bom, não marca nada e isola do som. Agora estou mudando de apartamento e como tenho uma sala grande com lareira acho que fica mais bonito o piso cerâmico porcelânico, branco brilhante. Fiquei sabendo que é muito mais caro, aspecto frio mas não precisa de muita manutenção, só tenho pena que em portugal não tenha mais empresas com este material para o preço baixar.
ResponderExcluirObrigado pela informação! :)
Ola, muito interessante esse blog, gostaria de saber sobre Piso de PVC!!!
ResponderExcluirOi Bruna, tudo certo? Estou fazendo uma pesquisa sobre os tipos de piso, em especial pisos emborrachados, PVC/vinil, linóleo... como faço para entrar em contato com você? Queria fazer umas perguntas, se você pude me ajudar!
ResponderExcluirMuito obrigada!
Oi Fe, não sei se vou estar à altura pra te ajudar, mas pode entrar em contato comigo por e-mail: brunasod@gmail.com abs!
ResponderExcluirObrigado pelas dicas. Eu estava buscando alguma informação que desfavorável do piso vinifico/PVC, mas pelo que vi, é só vantagem. Vou usar em toda a casa, menos no banheiro,, obrigado pelas informações..
ResponderExcluirMuito bom, estava procurando informações sobre custo x benefício para instalação no quarto do bebê.
ResponderExcluirMuito bom, estava procurando informações sobre custo x benefício para instalação no quarto do bebê.
ResponderExcluirOlhaaa.. parabens pelo post!Era td que eu estava procurando.
ResponderExcluirVou escolher meu piso.. de acordo com suas preciosas informaçoes..
valeu
Bju
Danuma chegadinha no Paula Kasas, poos e sonre pisos que eu entendo .
ResponderExcluirBjus
Eu acrescentaria mais um tipo de piso: o de madeira (taco, tacao, taquinho ou assoalho)!
ResponderExcluirE' caro, mas é muito mais bonito e resistente que o piso laminado (que particularmente eu acho feio).
Nao sou expert, mas vi 2 tipos: o piso pronto (que vem com uma resina bem resistente e é sò colar e usar) e o "normal", que pede uns 40 dias para "respirar" no local a ser colocado e depois raspado e envernizado. Este ùltimo é o mais comum e bom para ser colocado no perìodo de uma reforma. Eu escolhi o pronto e resinado.
Adoro!
Howdy just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the pictures aren't loading properly. I'm not sure why
ResponderExcluirbut I think its a linking issue. I've tried it in two different web browsers and both show the same outcome.
Check out my web site pisos embargados