quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Piso Flutuante - Vantagens e Desvantagens na Prática

Agora moro em um apartamento com piso flutuante e posso comentar um pouco mais sobre ele. Tenho preferência por pisos frios, gosto que a casa fique fria, mas esse piso tem suas vantagens.

O primeiro de tudo é a temperatura. Em dias frios ou em noite de condicionaor de ar ligado, você pode colocar o pé descalso no chão e não sente aquela terrível sensação gelada nos pés.

Outra coisa que percebi é o ótimo isolamento acústico em relação ao andar de baixo. Nossa vizinha achava que não morava ninguém acima dela porque nunca ouviu barulho nenhum. So que temos  duas crianças que adoram andar pela casa pisando forte no chão para fazer barulho, pulam o tempo inteiro e ainda derrubam coisas no chão. Isso acontece porque antes da instalação do piso, é colocada uma manta que amortece bem os impactos.

 figura ilustrativa

Então, se você tem crianças e mora alguém em baixo do seu apartamento, esse piso pode ser muito útil.

Outra vantagem é a instalação, que é rápida, um ou dois dias, dependendo do tamanho da casa e não faz muita sujeira, praticamente nada. Isso e bem diferente da instalçao de cerâmica ou porcelanato, que sempre tem quebradeira e muita sujeira. Além disso, o ambiente fica muito bonito quando revestido desse material.

Mas nem tudo são flores. Sempre existem os pró e os contras. A primeira desvantagem é o barulho produzido acima do piso. Ao contrário dos pisos frios, que são mais silenciosos, esse é barulhento. O caminhar faz um barulho considerável, seja com chinelo, tenis ou sapato, até mesmo descalso faz algum barulho. Quando cai algum objeto no chão, é um estrondo e pra quem tem criança em casa, sempre parece que eles estão quebrando alguma coisa. Acordar e sair em silêncio para não acordar quem está dormindo é complicado.

Outra coisa que me incomoda são as restrições com relação à agua. Sair do banheiro pingando é desaconselhável. Homens e crianças são mestres nisso. Eu mesmo fazia muito. Ter animais em casa também pode ser ruim, já que eles podem ter o péssimo costume de urinar ou defecar em locais aleatórios e a limpeza com líquidos tende a estragar o piso. Gatos podem cismar com certos locais da casa e a madeira vai ficar impregnada com o odor da urina, mesmo que você lave, o que não acontece com pisos frios.

Eu sou alérgio e no meu caso é recomendado que se passe pano na casa e que não se use vassoura, o problema é que o pano não pode estar molhado, deve estar apenas úmido e eu sou do tipo que molha o pano e já sai passando no chão.

5 comentários:

  1. Que tipo piso vc comprou? Poderia me dizer o nome da marca?? é piso vinilico ?

    ResponderExcluir
  2. Iamos usar o piso flutuante, no mezanino, mas quando esquecemos a janela varias vezes aberta e o piso ficou todo molhado achamos melhor não por conta disso.
    Que bom que o blog não parou.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog Continua, mas por enquanto, com rítmo menor porque as experiências são mais raras, mas tenho uma planos, vamos ver como as coisas vão seguir.

      Excluir
  3. Olá Bruno.Encontrei seu blog por acaso e dei boas risadas com a história do pintor. Estou construindo e passei algo semelhante com a empresa dos vidros. Acho que esse é um bom assunto. Também moro em BSB e tenho notado o aumento do uso desse material. Até mais!!

    ResponderExcluir
  4. OI
    Estou muito indecisa sobre este piso, eu o acho lindo mas... ele tem brilho? eu o acho meio opaco tem uma marca melhor que outra? eu moro em ap somos tres adultos sera que vale a pena? me ajude
    Gleide

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...