sexta-feira, 15 de junho de 2012

Portas e esquadrias de PVC


Esquadrias de PVC
Desde que começamos a pesquisar as esquadrias, sempre nos recomendaram a de alumínio.. por ser superior à de ferro. Ficamos nessa de pesquisar os fornecedores... até que conhecemos a casa de um vizinho nosso que usa esquadrias de PVC. A casa já tem 7 anos, e as esquadrias estavam branquinhas, novinhas.. deslizando suave. Sem qualquer defeito..

 Perguntei à ele se ele estava satisfeto e ele foi enfático: "olha, não é barata, mas valeu muito à pena. Não precisa de nenhum tipo de manutenção.. é pra toda vida. E você está vendo como elas estão novas..  faz 7 anos que eu as instalei." Ele também nos mostrou o ótimo isolamento acústico que elas oferecem. Essas esquadrias não precisam de pintura, não sofrem corrosão e não perdem o brilho. Enfim, se eu já estava encantada com a estética da esquadria.. fiquei realmente tentada a procurar o fornecedor.

Procuramos tudo sobre esquadrias de PVC. Infelizmente, não temos muita variedade de fornecedor aqui em Brasília. Achamos dois fornecedores que revendem as esquadrias de PVC da Claris (Riviera e Exclusiva Design). Existe também a Shine Windows, de fabricação própria que possui a revenda da C3 em Brasília. E a Veka, outro fabricante, possui uma outra revenda na Asa Sul.

Janelas em PVC
Procurei no Reclame Aqui sobre o produto e achei poucas reclamações. E todas tiveram resposta e solução da empresa.. isso é muito importante.

Entramos em contato com a Riviera e, realmente, o produto não é barato, mas possui 10 anos de garantia.

Mas, uma coisa chamou muito a minha atenção: o poder de vedação de um modelo de porta de giro que eles têm.

Como moramos em uma área bem rural.. costuma entrar muito inseto por baixo da fresta da porta. E não adianta colocar saquinho, rodinho na porta.. nada resolve. Ou a porta é de correr, ou fica aquela fresta maldita por onde os insetos entram.

As portas da varanda são de correr. Mas a porta de entrada e da área de serviço, não. Então, elegemos as portas de PVC pra esses casos específicos, por nos proporcionar uma porta de vedação, onde eles instalam uma moldura na porta toda, e ela não fica com essa fresta embaixo. Eles chamam de "porta estanque à água", porque ela cria realmente uma vedação contra água da chuva.

Porta com pinázio (quadriculado) e guarda-corpo de pvc.
Nosso sonho era mesmo colocar as esquadrias de PVC por toda a casa. Mas como os custos da obra são grandes, não vai ser possível no momento. Optamos pelo Blindex. Mas, futuramente eles nos disseram que é só retirar o vidro do Blindex que eles instalam a esquadria, sem quebradeira.

E vocês, já tiveram experiência com essas esquadrias? Conhecem algum outro fornecedor em Brasília?


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...