terça-feira, 29 de maio de 2012

Como vai a obra? Dentro do Planejado

Olá pessoal, algum leitor pediu para saber mais sobre como anda a obra e posso dizer que as coisas estão correndo bem. Visitei outras obras e percebi que acertei nas decisões de fazer um projeto antes, de contratar a Casas e Obras e de fazer um contrato com preço fechado. Vi uma obra que usa o mesmo sistema construtivo que eu escolhi e a qualidade era inferior.

Sobre o contrato com preço fechado, recomendo que você esclareça cada detalhe. Agora mesmo, tive que definir se fazia ou não os pergolados da casa, um deles é suspenso e é colocado diretamente na Laje. Eu não me lembrava que tinha deixado isso para depois, mas quando conversei com o engenheiro, ele me lembrou e eu deixei para depois.

Resultado? 4 mil reais foi o preço do pergolado suspenso. Desisti de fazer. Sendo assim, recomendo que pensem em tudo e detalhem bem antes da obra. É mais fácil correr atrás do orçamento antes do que durante a obra. De resto, comparando minha obra com outras, consigo perceber uma diferença de qualidade em muitos detalhes. As pessoas que visitaram a obra também estão achando tudo muito bom.


Essa é a última foto da obra. As laje do segundo andar está pronta para ser concretada e será feito na quinta-feira. O segundo andar foi muito rápido e ao que me parece o cronograma está certinho. Se tiver atraso, será mínimo. Daqui a pouco vamos entrar na fase em que o bicho começa a pegar: telhado e pre-acabamento.

Os mestre de obras já viu que eu tenho olho biônico para paredes tortas. Aí sim vamos ver se vai ficar tudo retinho mesmo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...