domingo, 18 de setembro de 2011

Que tipo de piso NÃO usar

Escoher o tipo de piso pra área interna é sempre uma questão de gosto, manutenção, e custo benefício. E, nesse ponto, são várias as alternativas.

Mas eu posso dar uma dica sobre que tipo de piso NÃO usar, baseada na nossa experiência pessoal. Não utilizem as pedras de pirenópolis em pisos de área interna, nunca!

Pedra de Pirenópolis utilizada no quarto principal.
Visualmente bonito, mas pouco funcional.

Digo isso porque compramos uma casa com esse tipo de piso, que por ser específico pra áreas externas, possui grande longevidade. Achamos isso ótimo, já que temos animais, não arranha.. etc. Mas percebemos, com o tempo, porque ele realmente só deve ser utilizado em área externa.

O que mais nos incomoda, é a dificuldade de limpar. Nenhum pano sobrevive nesse chão. Ele é áspero como uma lixa, e você não consegue tirar a sujeira que impregna a pedra ou o rejunte. Por não ser muito impermeável, o líquido que cai sobre esse tipo piso acaba sendo parcialmente absorvido, e você não consegue limpar, realmente, o piso da sua casa. É um horror.

Ele ainda foi utilizado no banheiro, aonde acumula uma espécie de limo, chato de limpar. Em pouco tempo o limo acumula.. e a limpeza pesada deve ser constante.

Experiências para não serem repetidas. Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...