domingo, 5 de janeiro de 2014

Não Compre Casas Durante a Seca, Espere as Chuvas

Foi por causa de uma casa que comprei durante o período de seca que criei este blog. Um corretor comprou a residência, esperou passar o período de chuvas, fez uma maquiagem nela e eu caí na dele. Era a minha primeira compra. Sempre morei em apartamentos e não chamei ninguém para avaliar a casa comigo. Resultado, fiz besteira. Tive tanto trabalho, tanto trabalho, que entrei em "modo construção".

Quando chegaram as chuva é que percebi o tamanho do problema. A residência estava condenada. Entrava muita água quando a chuva era forte e a única solução era refazer o telhado. O melhor orçamento que eu consegui era 1/3 do que eu havia pagado. Como seria muito caro. Então esperei o próximo período de secas, reformei e vendi. Sorte que houve uma valorização durante o tempo em que fiquei com ela. Mesmo com a reforma ganhei algum dinheiro.

Um dos piores problemas que você pode ter com uma casa é infiltração. E dependendo do grau, a água escorre pela parede o pinga pelo teto. Acaba com a sua pintura de forma generalizada. Em outros casos, quando a impermeabilização é mal feita, a parede funciona como uma esponja e vai sugando o líquido que fica armazenado na terra.

Por causa disso, vejo que o melhor momento para comprar uma casa é do meio para o final do período das chuva intensas. Ninguém vai gastar dinheiro reformando algo para refazer o trabalho nas semanas seguintes. A deterioração causada pela água é bastante notável. Uma mancha de uma só chuva pode levar semanas para sair, se sair. E depois de um ou dois meses de muita água caindo, não há como esconder os sinais de infiltração sem nova pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...