quinta-feira, 21 de março de 2013

Um Ótimo Piso Para o Parquinho das Crianças

Tem gente que quer construir um parquinho externo para seus filhos ou para as crianças do condomínio brincarem e logo vem a dúvida: que piso usar? Concreto, cimento, cerâmica? São pisos duros demais. Se a criança cair de cabeça, vai machucar e muito.

Areia tem um problema sério: animais da vizinhança, principalmente os gatos, têm forte tendência a urinar ou enterrar suas fezes na areia ou na terra. Além disso, a criança fica bem suja depois da brincadeira.

A solução restante seria a grama, mas precisa ser bem cuidada. Com muita brincadeira constante, a grama acaba e sobra apenas terra, que suja muito. Quando chove, vira lama e os gatos e cachorros também adoram fazer as necessidades nestes lugare. Além disso, é comum aparecerem formigueiros e outros insetos.

Parquinho infantil com piso de bloquete emborrachado.
Para a minha surpresa, no prédio onde moro agora, existe um piso de bloquete emborrachado e macio o suficiente para não machucar as crianças em caso de queda. Não rala se a criança cair e é fácil de trocar. É permeável e os animais não vão cavar. Quando chove, a água passa por ele. A borracha fica úmida, mas não fica aquela poça. Não forma lama e a criança não fica toda suja.


Qual o problema dele? Eu não sei quem fez, não sei onde encontrar e nem quanto custa. É a primeira vez que vejo. Achei uma ótima ideia. Se alguém souber mais sobre esse piso, por favor, deixe um comentário aqui no blog.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...