sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pitura Externa e Impermeabilização de Paredes com Vedapren

Fiz um teste a alguns meses em uma casa que coloquei a venda. Pintei ela externamente com Vedapren branco para evitar entrada de água que entrava pela parede e pelo telhado e o resultado foi muito bom.

Eu poderia passar o Vedapren e depois pintar com uma tinta para ambientes externos, mas o pintor que eu havia contratado me sugeriu pintar diretamente com Vedapren. Ele me disse que o acabamento ficaria ótimo e eu não precisaria gastar tanto com tinta.

Nós mantivemos a mesma cor que havia antes. E para manter a parede da mesma cor, comprei 3 bisnagas de pigmento para tintas e um balde de 18 litros de Vedapren. O pintor que eu contratei era muito bom. O cara conseguiu misturar tudo na cor da casa e passou duas demãos na casa. O resultado final foi ótimo.

Abaixo a imagem da bisnaga corante. No caso, a imagem que estou usando é da Coral, mas eu usei outra marca que não me lembro agora. Cada bisnaga custa uns 2 ou 3 reais. A imagem é apenas para você saber o que deve comprar.



Alguns meses depois, a água continuou entrando pelo telhado, apesar da reforma que eu tinha feito, mas parou de entrar pelas paredes. E aí veio a minha surpresa. Enquanto a tinta por dentro da casa já estava se deteriorando e mofando, por fora continuava tudo perfeito. Sem mofo nenhum, sem mudança de cor, sem descasacar.

Não demorei para vender a casa, apesar os problemas internos. A pintura de fora estava ótima. Se eu soubesse disso antes, teria pintado por dentro com Vedapren também, com branco mesmo. Agora sei que a pintura duraria mais tempo, mesmo com água entrando. O mofo também não iria aparecer. Isso facilitaria a venda e eu poderia pedir mais.

Então, se você está fazendo uma reforma para vender e está com problemas de umidade, considere usar Vedapren como tinta. Assim sua pintura vai resistir um pouco mais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...