domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tijolos de Solo Cimento, opinião do internauta em Modo Construção!

Nossos posts sobre os tijolos de solo cimento renderam dúvidas, dicas e ótimas colaborações de outros usuários. As colaborações foram tão interessantes que resolvemos fazer um post colaborativo só com as dicas vindas de outros internautas em modo construção!

O Tiago, que também é daqui de Brasília,  nos escreveu com dicas importantes sobre a experiência dele com os tijolos ecológicos. Então, se você gostaria de conversar com alguém que já usou desses tijolos, esse post é pra você! Ele tem uma casa com esses tijolos há 7 anos, e disse que poderia ter evitado alguns problemas se tivessem passado essas dicas pra ele antes:

"Fiz minha casa com tijolo ecológico já faz 7 anos. Tenho algumas dicas importantes para usuários desses tijolos que normalmente não se escuta de fabricantes. Na ocasião compramos a máquina da C prata. Fizemos todos os tijolos aqui no terreno mesmo.

Bem , dicas importantíssimas:

1) Como todo tijolo prensado que e não passa pela queima o tijolo ecológico é MUITO suscetível a água e umidade. Portanto gaste o que for necessário para proteger baldrames (manta asfáltica, pixe, etc), ensacar sapatas, utilizar aditivos impermeabilizantes na massa, etc. Se o terreno apresentar muita água natural não economize em um bom sistema de drenagem. Utilize sistemas de calhas no telhado ou no chão para evitar respingos constantes da chuva na parede. A sim, utilize uma resina acrílica nas fachadas tenho usado a Hydronotrh é a base dágua, bom preço e deverá renovar a cada 4 anos no máximo. Se não tomar esses cuidados o tijolo em dois anos começa a “pipocar todo”, descascar, desmanchar facilmente com um simples passar de uma vassoura.

2) Outro ponto importante: não deixe de instalar caixas de luz tradicionais nos pontos de interruptores e tomadas. Em nossa obra seguimos a risca a cartilha dos fabricantes de prensas e não colocamos estas caixas. Resultado: não há fixação perfeita dos parafusos direto nos tijolos e as tomadas vão soltando junto com pedaços dos tijolos ao longo do tempo.

3) Rejunte a parede assim que ela estiver toda de pé antes de colocar a laje. O rejunte auxilia a manutenção dos tijolos no lugar. Tivemos problemas de paredes que entortaram ao longo do tempo pois demoramos dois anos para realizar o rejunte. E nossa casa tem dois andares e mezanino.


-------------------------------------------------------------------------------


Gente, o Modo Construção é feito por nós e por vocês. Afinal, é sempre bom saber do problema antes de passar por ele. Portanto, experiências pessoais e todo o tipo de informação é importante, colaborem!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...