quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Impermeabilização de Paredes Externas por Causa da Chuva

As vezes chove demais e água da chuva vem acompanhada de ventos e essa combinação significa muita água em sua parede externa, certo?

Quando o sol aparece você percebe que algumas partes da pintura externa ficam manchadas, um pouco mais escuras e depois de um tempo, volta tudo ao normal. Isso acontece porque algumas partes molham mais do que outras e porque você não impermeabilizou sua parede da forma correta.

Não demora muito tempo e sua parede interna começa a descascar e apresentar mofo. E aí? Como fazer? Você não quer quebrar tudo e refazer. Isso custo muito dinheiro. Então, existem alguns impermeabilizantes que são transparentes e servem para isso impermeabilizações externas urgentes. Isso é bom quando você que dar um jeitinho por mais algum tempo.

Os impermeabilizantes para parede externa da Sika parecem bons, são os mais bem recomendados. É uma solução paleativa, que vai fazer as coisas durarem mais tempo, mas não é nada definitivo. O produto é caro, mas quem usou diz que funciona.

Eu acabei de usar e a cor da casa sofreu uma pequena alteração, escureceu um pouquinho, mas foi muito pouco mesmo. Tem que olhar com muita atenção para perceber. E a tinta parece ter recebido uma camada plástica mesmo. Parece estar funcionando.


Em todas as lojas que eu fui e todas as pessoas com as quais falei, me disseram que esse era o único produto que funcionava. No início eu achava que era papo de vendedor, mas depois eu vi que era unanimidade.

Essa latinha aí em cima, de 3,6L, saiu por 60 reais e foi possível dar uma demão na parte externa da casa. Rendeu consideravelmente. Ainda preciso dar a segunda demão. Era melhor ter comprado o latão de 18L que custava 200 reais.

Se você  quer se antecipar ao problema, passe o impermeabilizante durante a construção e não depois, mas se não dá para arrumar o problema agora. Essa aí é uma boa solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...