quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como Escolher um Terreno para Sua Casa

Nos dois vídeos abaixo a série Mãos a Obra fala sobre fatores importantes na escolha de um terreno para a construção da sua casa. Antes de comprar um lote, é sempre bom prestar atenção em fatores como localização, inclinação, tipo de solo.

O primeiro vídeo fala mais de fatores como localização, transporte, escolas próximas e etc. O segundo fala um pouco mais sobre características do terreno em sí.





É importante prestar atenção especial na inclinação, proximidade de rios e na infraestrutura do local onde se pretende construir. Se puder, leve um especialista para verificar o tipo de solo ou converse com pessoas que construiram nos arredórios, eles podem ter informações valiosas.

Um comentário:

  1. Olá, muitas pessoas pensam somente no preço quando vão comprar um terreno. Algums escolhem o terreno olhando uma maquete ou planta do loteamento e esquecem de visitar o local pessoalmente. Não só na hora de comprar, mas quando for construir é muito importante pensar no terrenos, principalmente se ele tive inclinação, nesse caso o posicionamento da Fossa Séptica, por exemplo, tem que ser em um nível inferior ao da casa.

    Não encontrei uma forma de entrar em contato, mas eu gostaria de saber se você aceita publicar um artigo meu, posso escrever sobre Instalação de Fossas Sépticas.
    Se você puder publicar, entre em contato comigo no email denis.oes@gmail.com

    Abraço e parabéns pelo blog, muitos posts de qualidade.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...