segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nossa obra: os primeiros passos

Pessoal,
finalmente demos início a obra da nossa casa definitiva. E, como mencionamos antes, escolhemos a Construtora Casas e Obras (falamos mais sobre essa construtora aqui). Estamos ainda na fase de aterramento do terreno, mas estamos registrando todos os passos pra relatar nossa experiência aqui, no blog, com vocês.

Vai ser uma aventura, um aprendizado. Estamos estudando e pesquisando muito sobre cada passo... e, com essa experiência, vou deixando algumas indicações de pessoas que fizeram um bom serviço pra gente. Algumas vezes, precisamos muito de indicações aqui em Brasília (de bons trabalhos).. e realmente não encontramos.

Está tudo muito no início ainda.. na fase de nivelamento e aterramento do terreno. Como o terreno é um pouco acima do terreno do vizinho, tivemos que fazer um muro de arrimo de uns 2 metros, e estamos recebendo caminhões de terra todo dia... O rapaz fica compactando a terra lá, pra deixar tudo bem sólido. E, por enquanto, está assim:

(Clique na foto pra ver em tamanho maior)

Como moramos perto, estamos indo lá todos os dias pra garantir o bom andamento do trabalho. A previsão é que semana que vem já comecemos a marcação das paredes (que eles chamam de gabarito) e a fundação. Vai ser emocionante ver as paredes chegando e criando a forma da casa. Vamos ver!

sds,
Bruna Sodré

3 comentários:

  1. Olá Bruna, encontrei o seu blog e achei muito interessante! Ótimas dicas! Gostaria de saber se a empresa que fez o aterro foi a propria Casas e Obras. Será que você poderia me passar o contato e qt pagou por caminhao?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... fechamos com a NIKON (8467-6621 e 9991-3164), pagamos 155 no caminhão de terra, agora está 160.

      Excluir
  2. Muito obrigado Bruno! Me ajudou bastante!
    Leonardo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...