sábado, 27 de agosto de 2011

Chegou no Brasil: método rápido, econômico e resistente de construção

Pessoal,
primeiro quero reforçar que o Modo Construção é um blog unicamente de experiências pessoais, imparcial, que não tem compromisso com nenhuma empresa, marca ou produto. Estamos aqui pra trocar informações transparentes sobre tudo o que envolve a construção de uma casa.

Dito isso, quero falar pra vocês de um método construtivo que tenho pesquisado nos últimos 6 meses. Um dia, um amigo veio nos contar de uma construtora chamada Casas e Obras, que estava deixando vários clientes satisfeitos com um método construtivo inteligente, trazido da Europa, que levantava uma casa em 90 dias úteis (construção rápida). É claro que desconfiamos, quando a esmola é grande, o santo sempre desconfia.. mas a indicação veio de um amigo sem qualquer ligação com o ramo. Então, resolvemos pesquisar.

Esse método construtivo, de trazer as paredes prontas, sem ter que fabricar tudo 'in loco' já é muito usado fora do país, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Lá já existem técnicas muito avançadas de construção, que otimizam o tempo da obra, sem perder em qualidade. As opções são tantas, que tem construtora que já leva a casa toda pronta pro terreno.. o que eu já considero um exagero! Mas, okey, se existem tantas técnicas e alternativas lá fora, porque ninguém ainda tinha trazido esse conceito pra cá? (veja bem, tô falando de casarões, não de casas pequenas pré-moldadas.. como as casas pupolares..)

Casa de concreto por fora, foto retirada do site Casas e Obras

Casa de concreto por dentro, muito boa aparência.


Acabamos descobrindo que muitas casas no nosso condomínio, inclusive casarões, haviam usado essa mesma construtora. E as casas estavam em um ótimo estado e aparência. Resolvemos conversar com 2 vizinhos à respeito, entramos nas casas, e gostamos muito do que vimos.

A construtora fabrica blocos inteiros de concreto em um galpão, e já trás as paredes prontas.

É preciso frisar bem que não se trata  das casas pré moldadas de concreto, como as da Santa Inés, que faz muitas casas populares, por exemplo. O método é bem diferente, assim como toda a estrutura construtiva.

Enquanto as casas pré-moldadas de concreto possuem paredes de 8cm de grossura, e não fazem baldrame, esse método construtivo fabrica paredes de 15cm de grossura, com vigas de concreto em todas as placas (ou seja, ultra-resistente, com um ultra-isolante térmico), lajes, pé direito alto (2,80m) e trabalha bem a fundação. Nas duas casas que entramos, o isolamento térmico era ótimo, e os moradores relataram que a casa realmente não esquenta no verão. Maravilha!

Eles entregam a casa semi-acabada, faltando apenas o piso, pintura, etc, em 90 dias úteis. Fazem a instalação elétrica, hidráulica, e até colocam as portas e janelas, se você comprá-las durante o processo. Esse plano com eles sai em torno de 600 reais o metro quadrado - um ótimo preço por uma construção rápida, resistente, e sem tanta dor de cabeça.

Eles possuem vários planos de construção. E oferecem, inclusive, o acabamento. Mas, resolvemos fazer o acabamento por partes e com calma, após a construção.

Já fomos na construtora, vimos os materiais de perto, tiramos todas as nossas dúvidas. E, de tudo que já vimos e pesquisamos até hoje, nos pareceu, sem dúvida, a melhor opção. Levamos até alguns engenheiros nas casas construídas, e eles ficaram bem surpresos.

Quem estiver pesquisando também sobre o assunto, fica a dica.

A construtora Casas e Obras atende todo o DF.
Segue o site deles: http://www.casaseobras.com.br/

E aí, alguém aqui já construiu uma casa com eles?

10 comentários:

  1. Ola! gostei muito,mais moro em belo horizonte,eles so fazem em Df...
    vc sabe de alguma empresa que fazem desse mesmo tipo e belo horizonte...

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo, eu realmente não tenho referência de serviços em BH. Mas entra em contato com a empresa, quem sabe eles não te indicam alguém em BH?

    sds,
    Bruna Sodré

    ResponderExcluir
  3. Bruna, boa tarde! Ficamos lisonjeados com este artigo e agradecemos por divulgar o nosso trabalho. Realmente oferecemos o método mais inteligente, seguro, rápido, limpo, mais resistente, mais barato que alvenaria convencional, mais objetivo: o melhor conceito. O nosso método de construção é registrado no CREA, dentro das normas da ABNT. Isso é algo importante a frisar porque sabemos de empresa que utilizam o CREA do arquiteto, engenheiro e divulga como sendo da empresa... além de fazer um trabalho que deixa a desejar. Estamos à disposição para maiores esclarecimento e para mostrar nosso trabalho. Nosso escritório está localizado no centro de Brasília, no Sudoeste. Basta nos ligar e agendar sua visita (61 3201-3116, 61 8151-9235 tim). Forte abraço e boas festas!! “Confia ao Senhor a tuas Obras, e teus projetos serão estabelecidos.” Pv 16:3 www.casaseobras.com.br | Latife

    ResponderExcluir
  4. Oi Latife, nós já fechamos com o Eugênio e estamos trabalhando no terreno com o Carlos pra começar a construção. Pretendo colocar o andamento todo no blog.. mas já estamos gostando muito! Por isso, dei a dica para os demais.

    Abs!
    Bruna Sodré

    ResponderExcluir
  5. Bruna, sei que é cliente. Eu, o Carlos e o Eugênio ficamos sabemos do artigo no mesmo momento, quando um casal simpatissíssimo, clientes nossos nos falou deste. abraço, Latife

    ResponderExcluir
  6. Marota, conheci o casas e obras antes de construir,visitei uma obra, gostei muito inclusive comentei contigo. Mas no final contratei um pedreiro para fazer pelo tradicional. Como o pedreiro era conhecido e muito bom a casa ficou ótima e não passei raiva.

    Concluindo, recomendo o Casas e Obra pelo custo beneficio, e pela dificuldade atual de comseguir um bom profissional.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna!
    Achei a proposta bem interessante. Obrigada pela dica!
    Mas tentei entrar em contato várias vezes por telefone e e-mail, mas não consegui falar com eles nem tive resposta.
    Será que mudaram de telefone? Será que não lêem e-mails?
    Fiquei meio desconfiada...
    Será que vc teria algum outro número de telefone?

    Obrigada!!
    E parabéns pelo blog. Já virei leitora assídua!

    Paula

    ResponderExcluir
  8. Olá Paula, contratamos eles para a nossa obra, até agora está tudo bem.

    Já visitamos duas casas deles aqui no condomínio, estão prontas. Eles estão construindo a nossa e mais duas.

    Todas as 3 obras estão começando agora em janeiro/fevereiro.

    Já fui várias vezes lá no escritório deles. Acompanhei a empresa por 6 meses antes de fechar o contrato.

    Venha no Condomínio Solar da Serra, a primeira obra, ao lado da portaria, está sendo construída por eles. Ou entra em contato e pede para visitar as outras que eles te levam lá.

    A nossa está na fase de muro de arrimo e planificação de terreno. Assim que tivermos fotos da casa mesmo, publicamos.

    ResponderExcluir
  9. Paula, bom tarde...tudo bem? Sou da Casas & Obras, e espero poder ajuda-la. O meu e-mail é contato.casaseobras@gmail.com e o telefone do nosso escritório é 61 3201 3116. O escritório volta ao funcionamento normal na quarta às 14h. Aguardo seu contato. Att, Latife

    ResponderExcluir
  10. Prezados boa tarde,

    Estou procurando esse tipo de construção.
    Eu tenho uma pousada em Cumbuco municipio de Caucaia\Ceará.
    agora pretendo aumentar os quartos e estou procurando algo desse tipo, rápido.
    será que alguem pode entrar em contato? meu e-mail é:
    reservas@pousadabrasita.com.br mim chamo Chrystiane.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...