segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como fazer uma horta caseira

Olha, como é gostoso comer algo que vêm da nossa própria casa. Colher o que plantamos, e comer!

Esse é o conceito da horta caseira: está tudo à mão. Sem agrotóxicos, sem produtos que não-sabemos-de-onde-veio.. sem química. Tudo da forma mais natural possível. E é até uma independência não precisar comprar certas coisas.

Aqui, além da horta, ainda temos várias árvores frutíferas, como carambola, acerola e mamão. Quase todo dia como mamão de manhã, fresquinho, recém colhido, natural.

Como sempre pesquiso sobre o assunto, acabei achando um post ótimo sobre o assunto, no blog Tudo Sobre Plantas, espero que gostem:

Como fazer uma horta caseira:
http://www.tudosobreplantas.com.br/blog/index.php/2011/07/08/como-fazer-uma-horta-caseira-parte-1/

E vocês, já fizeram uma horta caseira?

abs!

5 comentários:

  1. Realmente é ótimo colher da própria horta e comer. Eu encontrei seu blog, pois estou fazendo o planejamento de minha casa e levantando custos. Meu marido e eu estamos decididos já com o tijolo de solocimento. Gostaria de saber se você chegou a construir sua casa com ele. Se você tem contato de pessoas em brasilia que fazem a casa ou vendem o tijolo. O mais próximo que achei foi Anapolis e encontrei um em Brasília, mas não achei muito confiável, pois ele fez o cálculo dos tijolos bem acima do necessário.
    No aguardo de uma resposta. Sucesso no modo construção ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, depois de levantarmos todos os custos, identificamos essa empresa aqui em Brasilia como uma ótima opção de construção.

    é um sistema diferente, com paredes de concreto e ferro. Muito resistente mesmo.

    http://www.casaseobras.com.br/

    Estamos planejando com eles a construção para os próximos meses, ou início da próxima seca.

    Inclusive visitamos duas casas que eles construiram em nosso condomínio.

    Levamos nossa arquiteta na obra e um engenheiro e ambos acharam o sistema bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    também vamos construir nossa segunda casa agora. E, apesar de gostarmos do solo cimento, não temos nada aqui perto pra trabalhar com ele. Acabamos optando por uma construtora chamada Casas e Obras (http://www.casaseobras.com.br/) por vários motivos: o método construtivo deles é mais rápido, é um método que só eles fazem, importaram da Europa. As paredes já vêm prontas, de concreto. O tempo de construção é menor, e o custo tbm ficu mais em conta.. conhecemos a construtora por vizinhos, pois aqui no condomínio eles fizeram muitas casas, e estão todos satisfeitos. Não é pré-moldado, as paredes são bem grossas e eles trabalham bem. Também não levanta muita poeirada de parede, assim como o solo cimento. Então, optamos por eles.

    Ainda farei um post no blog sobre eles, estamos esperando dar início ao processo.. pois ainda estamos no projeto arquitetônico.

    ResponderExcluir
  4. Super legal. Conheço esse tipo de construção. Já vi uma com casas populares. É muito rápido mesmo. Vou continuar a minha busca pelo solocimento, mas estou quase certa que terei de ficar com a empresa de Anapólis. Acho que assim como eu vocês buscam garantias, mão de obra especializada, uma empresa séria.Olha, vou vender um pouco do "meu peixe" pra vocês. Eu sou gerente financeiro de uma empresa de impermeabilização no DF. Somos especializados no ramo. Mão de obra qualificada, materiais de alta qualidade. Temos boas referências. Caso queiram entre em contato com a gente. É sempre um prazer fazer negócios. O pessoal vai até a obra verifica todos os locais, quais métodos se encaixam melhor para a casa. Tudo sem compromisso.
    Um grande abraço e sucesso na construção!
    Dry Impermeabilização
    (61) 3962 2952

    ResponderExcluir
  5. Aline,
    esse que você viu nas casas populares é outra coisa. São as construções de pré-moldados de concreto, como as da Santa inês, com paredes de 8cm... e não são muito indicados.

    Esse que estamos falando é outra coisa.. no site da construtora tem maiores informações.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...