sábado, 6 de agosto de 2011

Alerta! Cuidados na hora de pintar a casa

Um dia passamos pelo dilema de ter que reformar e pintar a casa para vender, que estava com as portas descascando, lascadas, paredes manchadas, cores misturadas... enfim, uma zona mesmo.

Como não era só lixar e pintar, e tinham alguns serviços que precisavam ser feitos junto com a pintura, resolvemos contratar alguém pra fazer. Alguém que mexesse com obra. Aí, recebemos a indicação de uma pessoa, entramos em contato, fechamos o preço de tudo e deu-se início ao serviço. Ele não era pintor, era um peão faz-tudo.

O rapaz era muito simpático e confiante. Falou muito bem do próprio trabalho, e muito mal dos trabalhos alheios.. "como é que um cara faz um serviço desses?" - "Olha esse chão, tá todo torto! Quem fez isso?" - e sentimos confiiança de que ele entendia do assunto.. okey.

Duas semanas depois e o serviço estava pronto. Fomos pegar a chave com o rapaz e ver a casa pronta. Vocês precisam ver com seus próprios olhos, porque uma imagem diz mais do que muitas palavras (e mil palavrões?) ...















Sim, o serviço estava assim como PRONTO. Dá pra acreditar em uma coisa destas?!? Coisas que você só fica sabendo que existem quando começa a mexer com reforma e construção... como um energúmeno diz que sabe fazer um serviço e me entrega algo desse jeito?!

Okey, o aprendizado ficou:

  • NUNCA contratar um 'faz-tudo' para mexer com pintura. O trabalho de pintura em si requer certos conhecimentos sobre tintas, superfícies... e um capricho inerente da profissão de pintor. É quase uma coisa artística. Tem que ser detalhista, minucioso, e tem todo um conhecimento aliado à técnica. Não é qualquer peão que vai fazer isso!

  • SEMPRE pegue boas indicações sobre o profisional. Nós até tínhamos uma indicação.. mas ela veio de alguém que não conhecíamos, e depois acabamos descobrindo que era um parente do cara... aí, nao serviu pra nada.

  • SEMPRE acompanhe o serviço, o máximo que puder. Certas coisas você pode ver que estão erradas antes que a pessoa te entregue com pronto.. e ainda dá tempo de consertar. Acompanhe pra ver se está ficando do jeito que você estava esperando...

  • E nunca, mas NUNCA mesmo, pague antes!

Espero que tenham aprendido essa lição sem precisar passar pelo que passamos.. porque foi o dinheiro mais mal gasto de nossas vidas - sem exagero.

E, pra quem mora no DF, indico MUITO um super pintor que conhecemos. Um profissional realmente digno da profissão, que indico sem o menor medo. Todos os trabalhos que fizemos com ele ficaram excelentes, no nível de casas de revista. E, o melhor, não é careiro!

Segue a indicação do pintor:
D'Arts (Daniel): (61)9315.8923 e 9801.7292 - essa eu garanto, é uma boa indicação!

sds,
Bruna Sodré

3 comentários:

  1. Até uma criança faria melhor. Mas é aquela história: se não sabe, não se meta a fazer. Meu pai contratou um carpinteiro que se dizia pedreiro pra colocar porcelanato.. o cara se garantiu, mas na verdade pegou o serviço e ia descobrir como se faz na prática. Quando construi minha casa peguei férias, só pra ficar em cima o tempo todo. Mas é assim mesmo, infelizmente não existe certificado de pedreiro. Ou pega referencia ou dança.

    ResponderExcluir
  2. POAKSAOPKSAPOKSA, Putz mas que bela pintura ele fez hem.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde ! Eu estava procurando informações e fazendo pesquizas e me deparei com esse desabafo !

    1o - Referencias do profisssional, cartão de visitas e telefone fixo, si não é bandoleiro vai toma Chapeu.

    2o - Indicação de trabalhos anteriores.

    3o - Não tenha preguiça de ir ver o trabalhos anteriores com seus olhos.

    4o - Si o profissional não de ter um orçamento com o seu timbre nem no contrato desista vai toma Chapeu mesmo.

    5o - Procure um site ou outra referencia desse profissional que si diz profissional, hojé em dia esta cheio de faz tudo quer não sabe nada trabalhando por ai.

    6o - Um profiisional verdadeiro pede 40% no inicio e os restatntes 60% apenas no final da obra, si acontecer algo cada um com seus problemas isso é negocio e não instituição de caridade.

    7o - Falar ate Papagaio fala eu quero ver ler, cumprir o contrato si é que vai apresentar um . . .

    8o - Sem contrato assinado não existe provas que foi feito algum contrato, e não tem pra onde correr nem chorar vai passar raiva mesmo.

    Duvidas ? ? ?

    Visite : http://sallesacabamentoedesign.site.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...