segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Um Ótimo Suporte Articulado para TVs LCD, LED e Plasma de Todos os Tamanhos

Eu queria um suporte para televisão, mas queria um que fosse articulado e que funcionasse bem, não queria qualquer porcaria. Tive alguns a uns anos atrás e nunca recomendaria aquelas coisas para ninguém. Queria que a TV saísse de perto da parede para poder trocar os cabos sem dificuldades. Seria muito bom se eu pudesse virar a TV para os lados para fugir do reflexo do sol e para baixo, pro caso de eu querer ver TV deitado no sofá ou na cama.


Achei que seria difícil achar um produto decente, mas não foi. Achei um suporte articulado muito bom da Multivisão na loja da Leroy Merlin por R$ 250,00. Poderia ser mais barato, é verdade, mas confesso que gostei do que adquiri. Valeu o custo. Comprei para colocar uma TV de 46 polegadas, mas percebi que ele aguenta bastante peso e coloquei minha TV um pouco mais velha e maior, de 50 polegadas da Panasonic, que é bem pesada, ficou muito bom.

O bom é que ele se move muito bem em todas as direções, sem fazer barulho e a TV fica na posição em que eu a coloco. Achei fácil de montar, bem seguro e com um bom manual, nem precisei recorrer ao vídeo de instalação. É um produto de qualidade e me parece muito superior aos concorrentes que vi na loja.


O acabamento do produto é bem legal, fica bonito na parede e todos os parafusos possuem tampas, o que não os deixa a vista. Ainda dá para escolher a altura da TV em relação ao próprio suporte. Isso é importante porque cada aparelho possui suas entradas de aúdio e video em posições diferentes. Comigo aconteceu da ponta do suporte ficar bem em cima de algumas saídades. Aí, desloquei a TV para baixo, trocando a posição dos parafusos no suporte e as saídas ficaram abaixo da barra do suporte.


Outra coisa legal é que ele realmente funciona para TVs menores, basta não adicionar uma das peças. Ou seja, a instalação fica mais curta. Veja a foto acima.

O problema dele é que não vem com parafuso para instalar em painéis de madeira, só vem preparado e com manual para instalação em paredes de concreto. Eles bem que poderiam melhorar isso. Custa muito pouco. Eu mesmo tive que ir atrás de parafusos para instalar. Isso me deixou meio irritado, porque era domingo. Sorte que eu os tinha em casa.

Para terminar, fica uma dica. Se você tem dinheiro, não compre este, compre o suporte com controle remoto. As vezes eu posiciono a TV e deito na cama para assistir um filme de forma bem confortável, mas a posição não fica ideal e eu preciso levantar para ajustar a posição. Eles possuem um suporte com controle remoto, mas custa o dobro desse. Quinhentos reais estava além do meu orçamento, por isso fiquei com esse aí mesmo.

Para melhorar, na hora de fazer a reforma, coloque saídas para antena da TV e tomadas no alto, na posição onde o suporte deve ficar, assim a fiação ficará, em sua maioria, escondida. Ou pense em um painel de madeira para tampar tudo.

Um comentário:

  1. Comprei um suporte desses multivisão. Estamos aguardando a chegada dele, pois comprei online, pelo kabum. Parece ser muito bom mesmo. E também quero ficar movendo pra todos os lados. Iremos embutir a fiação pelos buracos do tijolo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...