segunda-feira, 25 de junho de 2012

O nível do atendimento das lojas aqui em Brasília

Não sei se é porque o mercado é menor aqui em Brasília.. e as empresas acham que não têm tanta concorrência (como em SP, por exemplo) o atendimento aqui em Brasília tem deixado MUITO a desejar nas lojas de material pra construção e acabamento... fomos em várias lojas, e só pra pedir um orçamento é uma morosidade sem tamanho.

Chegamos na loja querendo fazer orçamento e eles informam que só enviam o orçamento depois, por e-mail.. e a gente, que havia tirado o dia pra andar no SIA comparando orçamentos, teve que mudar de planos..

Em algumas lojas (como das esquadrias de PVC) é super difícil simplesmente conseguir falar com alguem pra pedir orçamento... se é essa dificuldade toda só pra conseguir saber o preço, imagino na hora de instalar. Parece que eles têm muito pouca gente qualificada para atender os consumidores.

A maioria das lojas trabalha com pagamento adiantado.. mas estamos seriamente pensando em só pagar o valor do produto quando a empresa vier instalar.. já que a internet está cheia de reclamações de empresas que estão enrolando pra instalar o produto, após o cliente já ter pago. Nós mesmos já passamos por isso.

Haviamos decidido pelas portas de PVC, mas a demora está tão grande nas respostas que estamos avaliando outras empresas que fazem esquadrias de alumínio... mas essas também estão demorando muito a responder. E agora?

Enfim, o mercado de materiais de construção e acabamento ainda precisa evoluir muito aqui em Brasília...

Vocês já passaram por isso?

6 comentários:

  1. Com o mercado da construção muito aquecido, os atendentes, gerentes e proprietários, acham que estão fazendo um favor para o consumidor.
    Quero ver quando o mercado se normalizar, o que estes profissionais vão fazer.
    .
    http://sobrado-novo.blogspot.com.br/
    .

    ResponderExcluir
  2. Além do péssimo atendimento na hora do orçamento, também ficamos à merce deles na hora da entrega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A entrega é outra dor de cabeça que já estamos prevendo.. e tentando se preparar pra ela. Pretendo bater o pé pra não pagar nada antes da entrega... vamos ver..

      Excluir
  3. Não são só os moradores que reclamam. Quando trabalho com alguém de outras regiões todo saem daqui putos por conta da mão de obra e mau atendimento nas lojas.

    ResponderExcluir
  4. Prezado blogueiro,

    A Exclusiva Design se orgulha de seguir à risca, a política de atendimento da fábrica. Nossos profissionais, vendedores e instaladores são formados e treinados em fábrica.Nossa revenda está com inauguração prevista para início de agosto de 2012 e já contamos com a simpatia de construtores, arquitetos e consumidores que, carentes desta excelência no atendimento e execução de obras, nos procuram via site da fábrica www.clarisportasejanelas.com.br para usufruir e comprovar este atendimento.
    Quaisquer dúvidas e esclarecimentos sobre nossa Empresa, podem contar com a atenção da fábrica e comprove que no que depender de nossa revenda EXCLUSIVA DESIGN o cliente e o mercado de Brasília são nossas prioridades!!
    Emolduraremos no espaço destinado aos nossos clientes, os diplomas de conclusão dos cursos emitidos pela fábrica, aos nossos funcionários.

    Claris atende: 0800 70 38 133 .
    Exclusiva Design : 61- 3345-0333/ 9806-2603

    "Não basta simplesmente vender, tem que saber o que vende e como instalar, para que o cliente usufrua de toda nossa tecnologia!!"

    contem conosco!!

    Jerônimo Saragoça/Comercial
    9806-2603

    ResponderExcluir
  5. Como anda a obra? Cad~e as atualizações? Espero que esteja tudo ok. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...