sexta-feira, 16 de março de 2012

Paredes Em 4 Dias

Gente, querem saber como fazer suas paredes de forma rápida e efeiciente? Em menos de uma semana eu passei de terreno limpo para paredes levantadas. Foi legal acompanhar o processo. Depois das paredes, ainda será preciso concretar os pilares que as ligam e depois será hora de fazer o piso, mais tarde, fazer o acabamento, mas fiquei impressionado com a velocidade com que as coisas aconteceram.

1) No Sábado o terreno estava assim, apenas com os pilares impermeabilizados.


2) Na segunda-feira, depois do meio dia, as paredes chegaram e no final do dia a montagem ficou assim. Como os pilares são colocados antes e seguindo o gabarito, as paredes não ficam desalinhadas. Se ouver erro no pilar, ou na fabricação das paredes, as coisas não vão encaixar no lugar certo.



3) Na terça-feira consegui me encontrar com o caminhão e pude acompanhar o processo. A primeira foto mostra como eles entrgam as paredes e a segunda mostra como ficaram as coisas na terça-feira.



4) Na Quarta-feira o motorista do caminhão me disse que estaria transportando mais paredes se o terreno de acesso não fosse tão ingrime e sem asfalto. Segundo ele, poderiam ter montado tudo em 3 dias. Abaixo, a foto do terceiro dia de entrega de paredes.


5) Na quinata-feira as paredes estavam colocadas. Ainda falta muito trabalho, mas mesmo assim é bastante rápido. Enquanto a fundação é feita, as paredes são fabricadas sob medida na fábrica. O paralelismo encurta o tempo, reduz os gastos e o stress.


2 comentários:

  1. Rss.. eu vim esses dias aqui e só estava o terreno. Agora vocês já tem paredes? Realmente esse tipo de construção é ótima para quemm quer se mudar rápido. Fiz mais uma postagem em meu blog. Hoje fui receber parte do material na obra, mas tive que cancelar quase tudo, pois um caminhão de brita atolou devido as chuvas da noite.
    Sucesso na obra!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como está a obra? Estou decidindo se construo com essa empresa e queria um feedback seu a respeito. Eles estão cumprindo o planejado, dando assistência quando preciso? Vc está gostando do material? Em que etapa a sua obra se encontra? Obrigada!
    Lorena
    loris_lima@hotmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...