sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pitura Externa e Impermeabilização de Paredes com Vedapren

Fiz um teste a alguns meses em uma casa que coloquei a venda. Pintei ela externamente com Vedapren branco para evitar entrada de água que entrava pela parede e pelo telhado e o resultado foi muito bom.

Eu poderia passar o Vedapren e depois pintar com uma tinta para ambientes externos, mas o pintor que eu havia contratado me sugeriu pintar diretamente com Vedapren. Ele me disse que o acabamento ficaria ótimo e eu não precisaria gastar tanto com tinta.

Nós mantivemos a mesma cor que havia antes. E para manter a parede da mesma cor, comprei 3 bisnagas de pigmento para tintas e um balde de 18 litros de Vedapren. O pintor que eu contratei era muito bom. O cara conseguiu misturar tudo na cor da casa e passou duas demãos na casa. O resultado final foi ótimo.

Abaixo a imagem da bisnaga corante. No caso, a imagem que estou usando é da Coral, mas eu usei outra marca que não me lembro agora. Cada bisnaga custa uns 2 ou 3 reais. A imagem é apenas para você saber o que deve comprar.



Alguns meses depois, a água continuou entrando pelo telhado, apesar da reforma que eu tinha feito, mas parou de entrar pelas paredes. E aí veio a minha surpresa. Enquanto a tinta por dentro da casa já estava se deteriorando e mofando, por fora continuava tudo perfeito. Sem mofo nenhum, sem mudança de cor, sem descasacar.

Não demorei para vender a casa, apesar os problemas internos. A pintura de fora estava ótima. Se eu soubesse disso antes, teria pintado por dentro com Vedapren também, com branco mesmo. Agora sei que a pintura duraria mais tempo, mesmo com água entrando. O mofo também não iria aparecer. Isso facilitaria a venda e eu poderia pedir mais.

Então, se você está fazendo uma reforma para vender e está com problemas de umidade, considere usar Vedapren como tinta. Assim sua pintura vai resistir um pouco mais.

10 comentários:

  1. olá,
    tambem uso sempre o vedapren parede, ele é muito bom e da um acabamneto ótimo.No meu caso eu passo ele como fundo e depois faço a mistura com a tinta da cor de minha preferencia, no final o trabalho fica ótimo e eficiente contra umidade de parede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc recomenda para vedação de cerâmica com infiltração?

      Excluir
  2. Esse aí é o uso comum. Realmente fica bom.

    ResponderExcluir
  3. O produto pode ser muito bom, mas é viavel financeiramente a ponto de usa-lo como pintura? Inclusive interna? Sera que não dependeria da situação? Se todos usarem Vedapren como pintura, muitos estarão gastando mais ao inves de simplesmante pintar, pois deve ser verificado o rendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que intendi ele quis dizer que usar Vedapren como pintura é a melhor indicação para casas como a dele que tem grande problema com infiltração,

      Excluir
  4. Anônimo,

    o post é sobre como usar vedapren como pintura externa para impermabilizar.

    Fiz isso para não ter que usar o vedapren e ainda colocar tinta por cima.

    Quando falo da pintura por dentro, falo por uma questão simples: UMIDADE.

    Eu teria pintado por dentro porque a minha casa tinha problemas de infiltração e a diferença não seria nenhuma, porque paguei caro em uma tinta boa, mais caro que vedapren e não adiantou de nada. A chuva veio, veio forte e estragou a pintura interna o suficiente para atrapalhar a venda, mas mesmo assim consegui vender.

    ResponderExcluir
  5. Caro Colega,

    Moro em Brasília, na Vila Planalto, e tenho tido um problema de infiltração desde que começaram as chuvas. A casa é nova não tem um ano.

    O problema é o seguinte: a casa apresenta um detalhe na fachada em que a laje se expande na quina da fachada, formando um L com a lateral. Acredito que por ficar exposta, e não ter sido impermeabilizada, a água que bate nela e escorre pela parede da casa. Os locais que apresentam o escorrimento, são justamente as duas janelas que ficam abaixo desse L. A agáu escorre pela parede interna, e não pelo centro do quarto. Já procurei alguns profissionais e empresas. Ja colocaram manta sobre o telhado, passaram tinta na expansão de laje e nada. Cada um vem com uma idéia nova e o problema persiste. Outros, marcaram, marcaram e nunca foram. Gostaria de uma indicação de um bom profissional. O cheiro de mofo está grande,e meu filho teve que ser delocado para outro quarto.
    Agradeço a atenção.
    Cláudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sou nenhum mestre nesse assunto, mas eu faria o seguinte. Em cima do L, eu colocaria uma edra de marmore ou coisa assim, com pingadeira. Além disso, pelo que eu entendi, existe água descendo pela parede e água do telhado batendo na parede, certo?

      Nesse caso, se eu entendi direito, eu colocaria um rufo de alumínio ou de outro material com uma calha em baixo.

      Dessa forma não ia entrar água por cima do L. A água que escorre-se pela parede seria deslocada para a calha pelo rufo. E a água que vem pelo telhado também não ia bater na parede, ia bater no rufo e cair na calha.

      Excluir
    2. SR CLAUDIO EU ENTENDO SUA SITUAÇÃO ,EU TRABALHO A MUITO TEMPO COM IMPERMEABILIZAÇÃO E JA FIZ MUITOS TRABALHOS AQUI EM BRASILIA,VOU DEIXAR O MEU EMAIL E SE O SENHOR QUISER POSSO OLHAR SUA CASA E FALAR OQUE O SENHOR PODE FAZER PARA VIABILIZAR O SEU PROBLEMA.
      Email nando.df@hotmail.com ou 82026812
      FERNANDO MENDES

      Excluir
  6. Estou com mesmo problema irei usar a dica. oBRIGADA!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...