domingo, 13 de fevereiro de 2011

Os Primeiros Passos da Construção de Sua Casa (Planejamento)

Você vai construir sua casa? Não quer ou não tem dinheiro para gastar com um arquiteto? Então você deve começar a planejar sua casa antecipadamente, deve pensar em tudo antes de começar a construção.

O vídeo abaixo mostra o primeiro passo para você considerar, que é o planejamento do espaço útil e a distribuição da casa.



Se você tem dinheiro para contratar um arquiteto que faça esse trabalho com você, é melhor. Ele pode te ajudar muito com isso, mas se você não tem. Siga as dicas do vídeo. Vale a pena prestar atenção nestes detalhes.

Primeiro, faça uma lista dos cômodos que você deseja ter e da metragem deles. Pense direitinho. Espaço demais atrapalha e aumento os custos da obra. Depois de pronta a casa, você precisa manter esse espaço limpo. Espaço de menos faz você não gostar da casa.

Depois da lista feita, corte quadrados de papel proporcionais ao tamanho real da metragem que você deseja e faça várias distruibuições possíveis, de forma que você evite ao máximo as área de passagens inúteis na casa.

O vídeo acima explica tudo direitinho.

4 comentários:

  1. tenho 1 terreno d 14x10, 14 de frente 10 de fundos gostaria d fazer 3 sobrados c/ 1 vaga d garagem e 2 dormitórios, em cada 1 sendo que 1 dos quartos com banheiro e o outro eu gostaria d ter 1 piso em cima como se fosse1 duplex, devido o terreno ser curto 10 de fundos, nos fundos uma area d serviço quanto fica o projeto

    ResponderExcluir
  2. tenho 1 terreno d 14x10, 14 de frente 10 de fundos gostaria d fazer 3 sobrados c/ 1 vaga d garagem e 2 dormitórios, em cada 1 sendo que 1 dos quartos com banheiro e o outro eu gostaria d ter 1 piso em cima como se fosse1 duplex, devido o terreno ser curto 10 de fundos, nos fundos uma area d serviço quanto fica o projeto

    ResponderExcluir
  3. Incrível que ainda haja quem cogite fazer sua construção sem um profissional de arquitetura!!!

    Simplesmente admiditr essa possibilidade é jogar dinheiro fora. Alguém vai comprar um carro feito por um serralheiro da esquina, com motor de projeto caseiro? Vai ao dentista "prático" e diz para ele qual é o tratamento que ele vai aplicar? Pois se eu vou construir uma casa que vai me custar 70 mil reais, como vou arriscar todo esse investimento sem um profissional da área? A diferença entre uma "casa" e uma maloca está exatamente aí.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer projeto deveria ter um projeto arquitetônico feito por um profissional....e é um grande erro acreditar que se economiza descartando o projeto, pois fazer uma obra sem um acompanhamento profissional, só trará mais gastos, dores de cabeça, e o pior...ambientes mal planejados, sem considerar posição do sol, legislação do município, recuos obrigatórios, taxa de ocupação, e tantas outras informações necessárias. Fica a dica. (rbsarquitetura.com)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...