sábado, 12 de fevereiro de 2011

Aprendendo tudo sobre reforma e construção!

Não é raro encontrarmos serviços de péssima qualidade quanto o assunto é reforma ou construção. E é tão frustrante gastar tanto com algo ruim que muitas vezes queremos fazer nós mesmos. Mas, da onde vem esse conhecimento? Já me peguei lendo páginas e páginas na internet atrás de informações sobre reboco, troca de pisos, preparo de parede pra pintura, porta, manual de pedreiro.. e não é fácil. Muita informação picada e resumida. Até curso de pedreiro online eu já fiz e ainda não ficou tudo claro na minha cabeça. Ficam muitas dúvidas, e você pensa que tem que botar logo a mão na massa pra aprender na base do erro. Até que, por acaso, encontrei o Clube da Reforma, no Youtube.

Eles disponibilizaram todos os episódeos do programa Mãos à Obra, que explica o passo-a-passo da construção, desde a fundação - TU-DO que eu queria!



Como a informação é em sequência, eles explicam tudo de forma lógica e didática. Acabei aprendendo o suficiente para reformar e até para construir com consciência, conhecendo coisas as quais não tinha nem idéia...

Por exemplo, eles comentam a questão de uma parede de tijolos aparente ser mais cara: o que não tem o menor sentido! As construtoras e mestres de obra cobram mais caros porque a parede tem que estar em alinhamento perfeito. Mas a verdade é que TODA parede, aparente ou não, tem que estar em alinhamento perfeito.. e eu nunca ia chegar a essa informação sozinha, off course. Por isso, se é pra botar a mão na massa ou não, é importante ter o conhecimento!

O endereço do canal é: http://www.youtube.com/user/clubedareforma1#g/a - e o programa tem cerca de 30 episódeos (pelo menos até o momento)

Vale a pena conferir, fica a dica!

3 comentários:

  1. Gostaria que você me orientasse:
    A casa é nova, finalizei em 05/2011, as paredes foram pintadas, utilizei selador e tinta Acrílica da Suvinil interna e externo. Do lado leste as paredes são castigadas pela chuva, não mofou do lado externo mas internamente ficou tudo mofado. O produto Sika sobre a tinta vai impermeabilizar bem? Ou existe outro produto que haje melhor sobre paredes pintadas? obs: Não há nenhum vasamento no telhado, acompanhamos todo o período e, a lage sempre esteve seca. Por favor, aguardo orientação.

    ResponderExcluir
  2. Olha, o Impermeabiliante impede que a chuva entre, mas o mais provável é que a chuva esteja entrando por cima ou por baixo e não pelo lado.

    Aqueles telhados imbutidos geram muitos problemas. Se você tem um desses, provavelmente está vindo água de cima. Era o meu caso.

    O solo pode estar molhado e por não ter impermebilização na fundação, a água sobe pela parede. Se for o caso, você vai precisar cavar e impermeabilziar a fundação.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo site, ficou muito bom, trabalho na área de franquias de reparos e reformas e sempre que posso vou visitar o seu site para ver se encontro alguma novidade, abs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...