terça-feira, 2 de março de 2010

As Magníficas Telhas Asfálticas Shingle

E a pesquisa por telhas continua, depois das telhas ecológicas da Onduline, que tem um preço super em conta, encontrei as telhas da Shingle e achei simplesmente fantásticas. São mais leves que as tradicionais, mas não tão leves quanto as da Onbuline. Possuem vários modelos lindíssimo e devem ser bem resistentes.

Até onde eu vi, elas parecem ser de origem canadense. No Canadá
as temperaturas variam de -40º a +40º em um mesmo ano, dependendo da região, o que significa que essa telha aguenta boa variação de temperatura. Elas são chamadas de telhas alsfálticas. Deve ter alguma relação com alsfalto.

Elas não parecem ser a opção mais barata do mercado. Achei no Mercado Livre a 45 reais o metro quadrado, mas já vi gente especializada dizendo que encontra a 35 o metro. Vou pesquisar melhor. Como elas são leves, em teoria, economizam no madeiramento, mas precisam de uma superfície plana para serem instaladas. Um compensado naval é recomendado, ou um tal de OSB de 12 mm (não sei o que é).

O fato é que NÃO é qualquer idiota que vai colocar uma telha dessas na sua casa. E o custo de mão de obra especializada é alto. Já vi gente cobrando de 25 a 60 reais o metro da instalação. Ou seja, joga o preço lá para cima. Aqui no DF, uma instalação qualquer custa 15 reais o metro quadrado do telhado. Vou ver quanto custa a instalação dessas telhas.

Pesquisando um pouco mais enquanto escrevo o post, achei um anúncio em Brasília que cobra 30 reais o metro quadrado da telha, mas a mesma telha com a instalação completa em uma obra nova, incluindo a base para a telha sai a 120 reais o metro quadrado. Ou seja, 100 metros quadrados sairiam a 12 mil. Unnnn, tá caro. Mesmo porque, não parece incluir o madeiramento.

Como as telhas Shingle precisam de uma base plana para a instalação, você acha um anúncio em que o cara cobra 30 reais de mão de obra para colocar a telha. Ai ele mete a mão na hora de fazer a base, ou na hora de colocar a impermeabilização. Acho que isso explica a diferença de preços entre os anúncios.

A impermeabilização depende do tamanho do telhado e da inclinação, na maioria dos casos, não é necessário, mas as vezes precisa ser feito.

Pelo que pesquisei, elas tem de 10 a 20 anos de garantia, dependendo de alguns fatores (talvez a certificação de quem instalou), o que é muito bom mesmo. A instalação dispensa cumeeiras, ou calhas para juntar dois telhados (águas) porque o material é bem flexível e pode ser cortado fácilmente com estilete. Essas telhas não quebram, porque são flexíveis, então você só compra o que vai precisar realmente. Parece que não desbotam porque são pintadas da mesma forma que as cerâmicas. Também não ficam cheias de sujeiras como as telhas normais.


Dê uma olhada neste link aqui para entender algumas coisas a mais sobre as telhas Shingle

Como vocês podem ver nas fotos, os modelos também são variádos e o acabamento parece ótimo. No site da Shingle existem diversos modelos e fotos para os mais diversos gostos. Eu coloquei aqui algumas fotos de modelos que me agradam mais (não olhei todos, são muitos).

Então, se dinheiro não fosse problema, eu faria a opção por essas telhas. Porque são lindas, são resistentes, não são tão pesadas, a manutenção parece simples ou inexistente e da um outro aspecto ao imóvel.

Amanhã vou ligar para mais algumas lojas especializadas do DF para saber mais sobre preço. Se for diferente do que eu vi até agora, atualizo aqui.

19 comentários:

  1. Em nome dos instaladores e comercializadores,AGRADEÇO à este comentário.
    Pois bem,em defesa das questões sobre preço...por serem IMPORTADAS dos EUA/CANADA estas tem custo elevado de importação,no quesito mão-de-obra(instalação)se o instalador executar de forma errada,ou seja,fora de ESQUADRO e as telhas se soldarem,estas NÃO tem como destelhar,senão retirar TODAS e com perdas de até 100%.
    Na minha empresa COBERTECH SHINGLES eu costumo dizer aos meus clientes que o preço do m2 da telha retangular custa R$ 27,80(mais frete)e o preço do m2 instalado na região (vale dos sinos)RS em torno de 100,00.Nestes estão inclusos,base(OSB ou compensado)telha retangular,felt paper(absorvente de condensação)pregos,respiros(muito importantes)e mão-de-obra especializada.
    Me visite em meu site www.cobertech.net ou envie perguntas para o e.mail cobertech@hotmail.com,teremos prazer em ajudá-los em suas dúvidas.
    abraço MULLER

    ResponderExcluir
  2. Nos da Artec Telhados, situados aqui em Sao Paulo - SP, somos representantes dos produtos da Cobertech e tambem instalamos.
    WWW.artectelhados.com.br
    vendas@artectelhados.com.br
    11 5622-9134

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando de contatos, em Brasilia, de pessoas que sabem fazer a instalação das telhas shingle e onde comprá-las.

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser as melhores telhas shingles entre em contato com a empresa R e C Coberturas
    (61) 3552 1971 - O atendimento é otimo e a qualidade do serviço também.

    ResponderExcluir
  5. Alguém conhece alguma empresa que faz este tipo de instalação no Rio de Janeiro?

    Estou na busca de melhoria do telhado no noss prédio.

    grato.

    Mário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela matéria. A Casa da Telha, é uma loja especializada e vende este produto podendo enviar para qualquer estado e cidade no Brasil. No site tem um vídeo que demonstra como funciona o sistema www.casadatelha.com.br

      Excluir
    2. EU FAÇO A MONTAGEM DE TELHADOS SHINGLE JP DRYWALL CONSTRUÇÕES

      JAN PIERRE
      DRYWALL.SERV@HOTMAIL.COM
      21-7857-3684

      Excluir
  6. Por favor alguem sabe onde posso encontrar essa telha em Goiânia?
    Obriado, Roberto.

    ResponderExcluir
  7. Fica ai a dica.....em Brasilia, a SIA Telhas trabalha com as Shingle. Media de 90,00 reais o mt2 entregue pronto (telhas + paineis + madeiramento e tudo o mais).

    ResponderExcluir
  8. oi morro em goiania e estalo este tipo de telha trabalhei la nosestados unidos com ela 12 anos se alquem ta precisando de mao de obra pode me chamar meu celular e 62 91800368

    ResponderExcluir
  9. Preciso um representante em Valinhos/Campinas, alguém conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mao de obra especializada em instalaçao de shingles.

      Henrique
      12 - 78178503

      Excluir
    2. Mao de obra especializada em instalaçao de shingles.

      Henrique
      12 - 78178503

      Excluir
  10. DryConstrutec ... Empresa especializada em estruturas de chapa de aco dobrada, ou seja, steel framing. Isto inclui desde divisórias, paredes, forros, ate estrutura de diversos tipos de telhados. Também somos representantes da Tc Shingle (telhas shingle) de primeira linha no Brasil na região de Presidente Prudente/SP.

    Qualquer duvida, estou a disposição.

    Eng. Rafael Cavicchioli Batista
    018 9768 8558
    018 8801 8864

    ResponderExcluir
  11. JP DRYWALL CONSTRUÇÕES - RIO DE JANEIRO
    EMPRESA ESPECIALIZADA EM MONTAGEM - TELHADOS SHINGLE - TELHAS - OSB - ESTRUTURA EM AÇO GALVANIZADO - STEEL FRAME E GESSO ACARTONADO - DRYWALL PAREDES - FORROS - PLACAS CIMENTICIAS - ISOLAMENTO TERMICO E ACUSTICO

    TEC RESPONSAVEL
    JAN PIERRE
    21-7857-3684
    21-3489-8961

    ResponderExcluir
  12. Estou construindo em Domingos Martins, E.S. e gostaria de ter um orcamento para instalacao deste telhado no meu imovel. Estamos procurando uma opcao mais leve de telhado porque a regiao e muito umida e as telhas coloniais que eram tao utilizadas ja nao sao recomendadas pela umidade da regiao. Por favor me envie um e-mail se voce trabalha com instalacao no Espirito Santo.
    valim2010@yahoo.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. oi sou estalador da telha em goiania meu tl e 62 91800368

    ResponderExcluir
  14. Preciso de um represente desta telhas que atenda a minha cidade - Joao Pessoa, pois estou na fase de aquisição das telhas e não encontro vendedor.

    ResponderExcluir
  15. VENDAS TELHA SHINGLE DA BRASILIT
    KITAMURA TELHAS (19)3888-2651
    CAMPINAS E REGIÃO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...